Voluntariado

O Voluntariado do IMIP foi criado pelo fundador do IMIP, Professor Fernando Figueira, há 23 anos, com o objetivo de tornar o atendimento mais humanizado. Conheça mais e saiba como fazer parte dessa corrente do bem!






 VOLUNTARIOS

 

O Voluntariado conta com mais de 500 pessoas e, por considerar este número ainda insuficiente, é permanente a seleção de voluntários que queiram aderir ao programa. Os candidatos recebem treinamento específico para atuação posterior e atuam em mais de 50 setores do Complexo Hospitalar.

Atividades Realizadas
Recreação, orientação e cuidados pessoais; animação em datas comemorativas, a exemplo do Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia das Crianças, São João e Carnaval; entretenimento e auxílio a trabalhos manuais, como corte, costura e bordados; leitura para pacientes; salão de beleza e aquelas que visem tornar menos fatigante o período de permanência no hospital.

Para ser Voluntário
É necessário ter disponibilidade para estar no IMIP quatro horas por semana, receber treinamento específico e seguir as normas do setor. Quanto à idade, são aceitos candidatos a partir de 21 anos.



Quer ser voluntário ?


Compareça na Fundação Alice Figueira, térreo do Hospital Pedro II, e faça sua inscrição.
Mais informações pelo telefone fixo (81) 2122-4725.

Política de Privacidade