Quem Somos

Fundada pelo Professor Fernando Figueira em 25 de setembro de 1987, a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, que tem por missão captar recursos financeiros, materiais e humanos, junto à sociedade, com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento do IMIP, a fim de que alcance os seus propósitos sociais e científicos. Ao longo do ano desenvolve diversas campanhas, ações e projetos, além de coordenar o grupo de voluntários que atuam dentro do complexo hospitalar do Imip.

foto-quemsomos

Professor Fernando Figueira

Fernando Figueira deixa como herança um dos maiores legados da medicina brasileira e uma lição
de vida dedicada aos princípios da solidariedade, fraternidade e respeito aos mais carentes, assim
como uma imensa dedicação ao ensino e à produção científica.

Ativo_1_1

Maria Alice Figueira

Alice Figueira, mãe do professor Fernando Figueira, criou sozinha seus nove filhos após a morte precoce de seu marido Joaquim Figueira, dono de fazenda de café em Garanhuns.

Alice era conhecida por sua coragem e personalidade forte, e contou com a ajuda de seu filho mais velho, Francisco, para cuidar dos negócios da família. Apesar de enfrentar a perda de um filho e dificuldades, Alice enfrentou a vida com determinação e coragem.

A Fundação Alice Figueira, nomeada em sua homenagem pelo Professor Fernando Figueira, apoia o IMIP.

Alice Figueira nasceu em 1887 e faleceu em 1971.