Quem Somos

"O Professor Fernando Figueira no momento da escolha do nome da fundação que daria apoio ao IMIP exclamou: "Vai ser Alice Figueira, o nome da minha Mãe". E explicou a seguir. “Durante toda a minha vida quando estava em dificuldades sempre recorri à minha mãe. Então agora no IMIP a Fundação Alice Figueira vai me ajudar. O nosso saudoso Professor Figueira se foi, mas a Fundação Alice Figueira, com grande esforço, continua, desde o seu início, ajudando o IMIP todos os dias para bem de nossos pacientes. (Prof. Dr. Gilliatt Hanois Falbo-Presidente do IMIP)

Fundada em 25 de setembro de 1987, pelo Professor Fernando Figueira, a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos que tem a missão de captar recursos financeiros, materiais e humanos, junto à sociedade, para colaborar com o desenvolvimento do IMIP, um Hospital de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência Médico-Social, centro de referência no Brasil e no mundo.

São diversas as campanhas, projetos e ações criadas e desenvolvidas pela FAF ao longo desses anos para que o IMIP alcance seus propósitos sociais e científicos. Várias delas já bem conhecidos pela população. Agora, é a sua vez de fazer parte dessa família e construir uma nova história junto com a gente. Doe esperança, seja FAF..

foto-quemsomos

Professor Fernando Figueira

Fernando Figueira deixa como herança um dos maiores legados da medicina brasileira e uma lição
de vida dedicada aos princípios da solidariedade, fraternidade e respeito aos mais carentes, assim
como uma imensa dedicação ao ensino e à produção científica.